quarta-feira, 9 de abril de 2008

Arubaito - ensinando japonês para crianças estrangeiras

Ola,
Parece que o numero de criancas estrangeiras que frequentam escolas publicas japonesas (shogakko e chugakko) esta aumentando. Uma empresa esta interessada em cadastrar pessoas que possam ensinar japones para essa criancas.

Requisitos:
- gostar de criancas e estar interessado em ensinar japones a elas;
- falar alguma lingua estrangeira (portugues, espanhol, coreano,tagalogo, chines, etc.)
- ter disponibilidade para frequentar 2 vezes por semana alguma escolapublica japonesa (shogakko ou chugakko) de Tokyo e dar aula de 2 horas.

O pagamento, etc. sera explicado na hora da entrevista.
Os interessados podem entrar em contato diretamente com o Sr. Uosaki da Human Relation, para esclarecer duvidas ou enviar curriculo. Favor dizer que ficaram sabendo da empresa atraves da E. Suenaga.

Eu ja dei aula de japones para 3 criancas brasileiras atraves dessa empresa, ha uns 7 anos, em Setagaya-ku. Quando uma crianca estrangeira entra no shogakko ou chugakko, a escola tem verba para o ensino de japones, mas o numero de aulas e limitado, cerca de 12 aulas. A escola, entao, entra em contato com a Human Relation. Acho que a empresa tem contrato com as escolas de Shinjuku-ku, Setagaya-ku, Chuo-ku, Ota-ku, Koto-ku e Taito-ku.

有限会社 ヒューマンリレーション
代表取締役 魚崎 宏
〒150-0022 東京都渋谷区恵比寿南1-13-10 
ハイグロービル301
TEL: 03-5721-2123
FAX: 03-5721-0175
email:
humanrelation@tree.odn.ne.jp

Obrigada,

E. Suenaga

*******************************************************************************
Nota do Pereglinker:
Apesar de ser um anúncio de arubaito, considero esse tipo de trabalho um ato de solidariedade para com as crianças estrangeiras. Além do aprendizado do idioma japonês, essas crianças também presisam de incentivo moral para que não desistam de estudar e lutar por um sonho, por mais difícil que seja a sua adaptação aos costumes e cultura do Japão. Acho que a pessoa que porventura pegar esse arubaito terá uma grande experiência de vida e aprenderá muito com essas crianças.

Um comentário:

Buna Francischini disse...

Oiii..eu sei bem como é morar no Japão, ^^
Pouqe vivi 10anos lá,criada desde pequena voltei para o Brasil só fazem 4anos.Gosto muito de lá,aprendi muito e ainda quero muito voltar !
Por isso entendo perfeitamente sua rotina.e acho muito solidáio compartilhar isso com quem não conhece o Nippon ainda rsrsr

ass:bruna francischi.